Em um marco para o setor econômico local, Maquiné deu um importante passo rumo ao fortalecimento do comércio e da indústria. Na noite desta segunda-feira (23), foi realizada uma assembleia na Câmara de Vereadores que oficializou a criação da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Maquiné (ACIM).
Durante o encontro, representantes do setor produtivo aprovaram o Estatuto Social da entidade e definiram sua sede provisória, que funcionará no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maquiné. Também foi eleita, por aclamação, a comissão que conduzirá os trâmites legais e a organização institucional da nova associação.
A diretoria eleita tem à frente o presidente Genesio de Melo Bopsin e o vice-presidente Sadi Marcos Hobuss de Quevedo. A primeira secretaria ficou com Zêudia Michelli Giacomelli e a segunda com Luiz Carlos Morás. A tesouraria será conduzida por Cristiano Salerno Santos (1º tesoureiro) e Paulo Cesar Esperança Fialho (2º tesoureiro). O Conselho Fiscal é composto por Márcio Martins Teixeira (presidente), Paulo Rene Tramontin Menegas (secretário) e Luis Otavio Boff (relator).
A criação da ACIM representa uma conquista para o município, promovendo a união entre empreendedores e contribuindo para a articulação de políticas de fomento ao desenvolvimento econômico e social de Maquiné.








