No Sufoco: A Virada do Inter Na Libertadores

O atacante Borré comemora o gol da vitoria colorada na libertadores. Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Em partida realizada na noite dessa ultima quarta-feira (28) no Estádio Beira-Rio, ás 19h diante do Bahia, o time de Roger Machado, confirmou a sua passagem para as oitavas de finais da Copa Libertadores de 2025. Agora segue firme no sonho de conquistar o tricampeonato da América, assim como o seu maior rival.

No sufoco, isso mesmo, debaixo de muita chuva e frio intenso, em um jogo de “gauchão” o time de Roger Machado soube sofrer e venceu de virada o fraco time do Bahia diante de sua torcida. Os torcedores entraram em pânico quando o time baiano abriu o placar em pleno Beira-Rio, fazendo os colorados reviverem momentos trágicos dos últimos anos. Como o jogo de libertadores diante do Fluminense em 2023, onde o time estava na final da mesma competição até os 71 minutos de jogo, mas sofreu a virada e assistiu o seu algoz ser o campeão daquele ano.

O time de Roger levou um tempo para se adaptar aos baianos, isso custou o placar adverso no inicio do jogo, mas aos poucos tudo foi se encaixando, assim como o mal tempo do inverno de Porto Alegre, o calor de sua torcida aqueceu os jogadores e fez o bom futebol dos colorados reaparecer, e de virada Roger e seus comandados garantiram o Inter na oitavas de finais da Competição. Os gols do Inter foram anotados por Vitinho empatando e Borré garantindo a virada, lembrando que o empate ja bastava para classificar os vermelhos, mas a vitoria deu a primeira colocação na chave, para brindar que enfrentou o mal tempo e foi ao Estádio ver o time. O gol dos baianos foi marcado por Jean Lucas.

O Inter agora volta a sua atenção para o campeonato brasileiro, onde precisa voltar a vencer para se afastar da incomoda décima quarta posição e fugir das cercanias da segunda divisão. A próxima partida será diante do Fluminense, domingo às 20h30 no Beira-Rio, a torcida colorada não espera nada mais além de uma grande vitoria diante do time de Renato Portaluppi, que volta ao Beira-Rio e a Porto Alegre, após deixar o comando técnico do seu rival em 2024.

Márcio Lima

Márcio Lima

Formado em Gestão Comercial e Inglês pela Faculdade de Letras da UFRGS. Atualmente estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Gremista participante do Grupo de Conselheiros CIA(Conselheiros Independentes da Associados). Em seu currículo como jornalista esta a Radio Pachola, e a RDCTV de Porto Alegre. Comentarista, repórter e âncora de programas e jornadas esportivas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *