Mano Menezes e o Grêmio dos Sonhos

Mano Menezes e Felipão, a esperança dos gremistas. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio entra em campo hoje a noite na Arena para partida da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Luqueño(PAR). O jogo esta marcado para às 19hs e não deve despertar o interesse dos gremistas, a expectativa de publico é baixa, ainda mais com a chegada da primeira frente fria a Porto Alegre, trazendo chuvas intensas e muito frio. Além do horário, que dificulta o deslocamento de quem sai do trabalho, o mal momento do time, colabora para o torcedor ficar em casa no calor do sofá.

Longe de ser o time dos sonhos dos gremistas, como fala o titulo dessa matéria, o Grêmio precisa evoluir muito para não causar mais pesadelos ao se torcedor. Em uma posição ruim na tabela do campeonato brasileiro o que mais preocupa a torcida é a falta de desempenho, o time não mudou muito depois da chegada de Mano Menezes e Felipão, e aqui esta baseado “o time dos sonhos dos gremistas”.

Tanto Mano, como Felipão despertam na memória, os melhores momentos da historia desse clube multi-Campeão. Grêmio dos anos 90 comandado por Luiz Felipe, ganhou absolutamente tudo que disputou, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sulamerica e um vice mundial. Com Mano, as glorias foram diferentes, mas trás a tona aquele time aguerrido, de alma castelhana, que luta até os últimos minutos pela vitoria e que pode coisas inimagináveis, incluindo um Campeonato Brasileiro e um vice da Libertadores diante do melhor Boca Juniors da história.

Mas nada disso aconteceu, o time pouco mudou, por vezes até lembra aquele fraco desempenho no comando de Gustavo Quinteros, que nunca deveria ter passado por aqui, pois vai ficar marcado como o técnico que impediu o Octa campeonato Gaucho do Grêmio, mas isso é um assunto para outra pauta. O jogo dessa noite, tanto para os tricolores, quanto para os paraguaios, não precisava acontecer, já que o Luqueño não tem qualquer chance de classificar e o Grêmio deve ficar na segunda posição do grupo e prorrogar o pesadelo dos gremistas com mais duas partidas eliminatórios contra times, na teoria, mais fortes, pois são aqueles oriundos da Libertadores.

A grande e unica esperança da torcida, esta na salvadora parada para os jogos do Mundial de Clubes FIFA, que vai acontecer agora no mês de junho dia 15, deixando o calendário brasileiro no futebol completamente parado até dia 13 de julho. O time precisa de reforços, no mínimo em 4 posições, sendo três delas no sistema defensivo, o que parece obvio, já que desde de 2023 o time leva mais de 50 gols por temporada, mas até o momento a direção não foi competente nas contratações. As esperanças estão depositadas em Mano Menezes e Felipão, eles devem juntos definir esses nomes para o novo time do Grêmio, no segundo e decisivo semestre para o Clube. aguardemos!

Márcio Lima

Márcio Lima

Formado em Gestão Comercial e Inglês pela Faculdade de Letras da UFRGS. Atualmente estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Gremista participante do Grupo de Conselheiros CIA(Conselheiros Independentes da Associados). Em seu currículo como jornalista esta a Radio Pachola, e a RDCTV de Porto Alegre. Comentarista, repórter e âncora de programas e jornadas esportivas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *