O sistema de estacionamento rotativo de Osório será reformulado após a análise da consulta pública promovida pela prefeitura e da auditoria contratual em curso. A empresa responsável será notificada sobre a manutenção da prorrogação da suspensão do serviço por mais 30 dias – estendendo a paralisação vigente até 1º de julho.
Durante a consulta on-line, encerrada em 23 de maio, 1.416 pessoas participaram. A maioria (72,1%) se mostrou favorável à existência do estacionamento rotativo, mas entre essas, 77,1% manifestaram desejo de mudanças no modelo atual.
Segundo o prefeito Romildo Bolzan Júnior, os dados da consulta serão apresentados à empresa responsável em reunião nos próximos dias. Dessa forma, pretende-se rediscutir o contrato com a gestora, incorporando as sugestões da população.
A administração municipal busca implantar um novo modelo de estacionamento rotativo que atenda às demandas da comunidade e promova maior eficiência na gestão das vagas em áreas centrais, com a definição do formato reformulado prevista para o período de prorrogação da suspensão do sistema.