A 34ª Festa Nacional do Peixe foi oficialmente aberta na noite de quinta-feira (25), em Tramandaí, marcando o início de um dos principais eventos gastronômicos e culturais do Rio Grande do Sul. A cerimônia reuniu autoridades, lideranças e moradores no Parque Municipal de Eventos, onde a programação seguirá até o dia 19 de julho.
Ao longo das próximas semanas, o público poderá acompanhar uma programação diversificada, que inclui shows nacionais e regionais, apresentações culturais, feira de artesanato, atrações para toda a família e a tradicional tainha assada na brasa, considerada o principal símbolo da festa e da gastronomia tramandaiense.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Juarez Marques, do vice-prefeito Claudiomir da Silva Pedro, do secretário municipal de Turismo, Anderson Jesus André, do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigão, das soberanas da 34ª Festa Nacional do Peixe, além de secretários municipais, vereadores, representantes do Legislativo e autoridades estaduais e federais.
Também participaram da cerimônia o deputado federal Alceu Moreira, os deputados estaduais Luciano Silveira e Patrícia Alba, o assessor parlamentar Sandro Lopes, representando o deputado estadual Delegado Zucco, além de convidados e integrantes da comunidade.
Tradicional no calendário de eventos do Litoral Norte, a Festa Nacional do Peixe busca valorizar a cultura, a gastronomia e o turismo de Tramandaí, movimentando a economia local e atraindo visitantes de diversas regiões do Estado durante o período de realização.




