Policiais militares do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM) participaram, na quarta-feira (24), de uma instrução de Defesa Policial Militar (DPM) voltada ao aperfeiçoamento das técnicas utilizadas no atendimento de ocorrências.
A capacitação teve como objetivo reforçar a preparação do efetivo para situações enfrentadas durante o serviço operacional, com atividades práticas envolvendo técnicas de imobilização, condução de indivíduos, defesa pessoal policial e uso diferenciado da força.
Durante o treinamento, os policiais também simularam procedimentos voltados à segurança dos agentes e da comunidade, buscando aprimorar a tomada de decisão e a aplicação adequada das técnicas em diferentes cenários.
A Brigada Militar destaca que a capacitação contínua do efetivo contribui para uma atuação mais qualificada, técnica e segura, fortalecendo a prestação do serviço de segurança pública à população.




