Festa da Uva 2026 é aberta em Caxias do Sul e segue até 8 de março com expectativa de 700 mil visitantes

Foto: Júlio Soares/Divulgação

A Festa Nacional da Uva 2026 foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (19), no Parque de Eventos Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul. A 35ª edição do evento, que celebra os 150 anos da imigração italiana e os 95 anos da festa, segue até 8 de março e projeta receber cerca de 700 mil visitantes.

Após a cerimônia, que contou com a presença do presidente em exercício Geraldo Alckmin, do governador Eduardo Leite e do prefeito Adiló Didomenico, os portões dos pavilhões foram abertos ao público às 18h30, com 30 minutos de atraso. Os primeiros visitantes já receberam uvas para degustação na entrada, mantendo uma das tradições do evento.

Com o tema “Fruto de um sonho imigrante”, a festa contará com a distribuição de 150 toneladas de uva ao longo dos 18 dias, todas adquiridas de produtores locais. São mais de 400 expositores distribuídos nos pavilhões, que reúnem indústrias, comércio, artesanato, gastronomia típica e espaços temáticos como a Vila dos Distritos e o Palácio das Uvas.

A programação inclui shows nacionais e regionais, apresentações culturais, desfiles cênico-musicais, degustações de uvas e vinhos e parque de diversões. Os pavilhões funcionam de segunda a quinta-feira das 14h às 22h; sextas até 23h; sábados das 10h às 23h; e domingos das 10h às 22h.

O ingresso custa R$ 30, com gratuidade em duas segundas e terças-feiras do evento. Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada, e pessoas com deficiência possuem isenção no acesso aos pavilhões.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *