A Brigada Militar do Rio Grande do Sul apreendeu armas de fogo, munições e 12 aves silvestres mantidas em cativeiro no bairro Pindorama, em Santo Antônio da Patrulha, na quinta-feira (19).
A ação foi realizada por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar após o recebimento de denúncias de que um homem estaria utilizando espingardas de pressão para abater pássaros na região.
No endereço indicado, os policiais visualizaram aves em uma área coberta nos fundos do imóvel. Durante a fiscalização, foram encontradas, em um anexo da residência, aves silvestres mantidas em cativeiro, todas sem anilhas de identificação e sem documentação legal.
Ao todo, foram apreendidos 12 pássaros: seis frades, dois trinca-ferros, um azulado, dois coleiros-de-chácara e um bico-de-pimenta.
Também foram localizados uma carabina de pressão calibre 5.5, marca CBC; um rifle calibre .22, marca CBC, com carregador vazio; um revólver calibre .22, marca Taurus, municiado com seis munições intactas; uma sacola contendo 104 munições calibre .22 intactas e três cápsulas deflagradas, além de uma luneta e um dispositivo de mira a laser.
O material foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.




