A Polícia Civil investiga um caso de feminicídio registrado no fim da tarde de segunda-feira (19), na zona sul de Porto Alegre. Paula Gabriela Torres Pereira, de 39 anos, foi morta a facadas enquanto aguardava ônibus em uma parada na Avenida Juca Batista, no bairro Chapéu do Sol.
O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Demerson Barbosa, de 50 anos, preso em flagrante. Segundo a polícia, os dois mantiveram um relacionamento por 12 anos e estavam separados havia cinco anos.
Conforme a investigação, Paula Gabriela retornava do trabalho, onde atuava na área de vendas, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro e atacada com golpes de faca. Ela era mãe de três filhos, entre eles uma adolescente que também é filha do suspeito.
Após o crime, o homem fugiu de carro, mas foi localizado pouco tempo depois em uma residência no bairro Ponta Grossa, também na zona sul da Capital. A faca utilizada no ataque foi apreendida.
De acordo com a delegada Waleska Alvarenga, da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, a principal linha de investigação indica que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. A polícia segue ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
A vítima não possuía medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. O suspeito tem antecedentes por crimes como ameaça e lesão corporal. Após a prisão, ele optou por permanecer em silêncio. O caso segue sob investigação.




