Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na noite de segunda-feira (8) dentro de uma lixeira na Rua Edu Chaves, no bairro São João, na zona norte de Porto Alegre. O corpo foi descoberto por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) durante a coleta de resíduos.
A vítima estava seminua, com mãos e pés amarrados por tiras de tecido, além de ter a cabeça envolta em um saco plástico. Ela também apresentava sinais de agressão, incluindo hematomas. O cadáver chegou a ser recolhido pelo caminhão de lixo e só foi visualizado após o descarte dos resíduos na parte traseira do veículo.
O caso é tratado como prioridade pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realizou os primeiros levantamentos no local. A causa da morte será determinada pela perícia, mas a polícia considera como principais linhas de investigação a possibilidade de feminicídio ou de execução relacionada ao crime organizado.
Imagens de câmeras da região estão sendo analisadas para identificar a dinâmica do crime e possíveis envolvidos. A investigação está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Homicídios, com possibilidade de encaminhamento à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher caso seja confirmada a motivação de feminicídio.
Até a manhã desta terça-feira (9), nenhuma pessoa havia sido presa. A vítima aparenta ter mais de 35 anos, pele branca, cabelos escuros e cacheados. Ela vestia calça jeans, mas não usava roupas na parte superior do corpo no momento em que foi encontrada.




