A Brigada Militar prendeu na tarde de terça-feira (2) um homem de 42 anos por adulteração de sinal identificador de veículo no bairro Beira-Mar, em Capão da Canoa. A ação envolveu equipes do 2º BPAT e apoio do videomonitoramento do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
Durante patrulhamento, os policiais foram informados de que um homem com características específicas circulava em um Citroën C4 Pallas preto. Ele era suspeito de um roubo de celular cometido em 30 de novembro, ocasião em que teria usado uma arma de fogo e descartado o aparelho após o crime.
O veículo foi localizado estacionado próximo a uma pousada. Ao se aproximarem, os policiais flagraram o suspeito tentando se desfazer de um objeto — posteriormente identificado como um simulacro de arma de fogo. Com ele, foram apreendidos a chave do carro e um celular preto.
Na inspeção do automóvel, a guarnição constatou diversas irregularidades: o número de chassi nos vidros não correspondia à placa, etiquetas internas apresentavam sinais de adulteração e os vidros das portas pertenciam a outro veículo.
A vítima do roubo reconheceu o homem como o autor do crime ocorrido no dia 30. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.






