Após mais de 15 anos de discussões e alterações de projeto, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deve lançar ainda em 2025 o edital para a construção de um novo viaduto na Estrada do Mar, em Xangri-lá. A expectativa é de que as obras tenham início no primeiro semestre de 2026, com prazo estimado de 12 meses para execução.
A estrutura terá aproximadamente 170 metros de extensão e será construída no cruzamento da Estrada do Mar (ERS-389) com a RS-407, um dos principais entroncamentos viários do Litoral Norte. O investimento previsto gira em torno de R$ 40 milhões.
De acordo com o cronograma apresentado pelo governo estadual, a meta é concluir a obra até o fim do primeiro semestre de 2027. A execução deve ser planejada de forma a evitar impactos na temporada de verão, período de maior fluxo de veículos na região.
O projeto conta com participação da Prefeitura de Xangri-lá, que auxiliou na elaboração técnica e segue ajustando o valor final da obra. O Daer informou que já há previsão orçamentária para o início dos trabalhos em 2026 e que as intervenções nas duas rodovias deverão estar organizadas antes da alta temporada de veraneio, a fim de minimizar transtornos ao trânsito.
A informação é da coluna de Jocimar Farina em GZH.




