Osório recebeu, no último fim de semana, a 6ª edição do Festival de Coros e a 3ª edição do Festival de Coros Infantojuvenil, que reuniram grupos vocais da cidade e de outros municípios em apresentações realizadas na Catedral, nos dias 22 e 23 de novembro. O evento integrou a agenda cultural do município e atraiu público ao longo dos dois dias de programação.
No sábado, se apresentaram o Coral de Atlântida Sul, Vocal Vizinhares de Viamão, Coro Gente que Canta de Novo Hamburgo, Coral Municipal de Picada Café, Vocal de Picada Café e Coral Porto em Canto, de Porto Alegre. Os grupos receberam certificados de participação entregues pelo prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, pelo vice-prefeito, Ed Moraes, e por autoridades presentes.
A programação foi aberta pelo Coral Infantojuvenil de Osório. Nesta edição, o evento registrou a participação inédita do coral da Aldeia Indígena Sol Nascente, marcando a diversidade cultural do festival.
No domingo, as apresentações ficaram por conta do Festival de Coros Infantojuvenil, com a participação do Coral Infantojuvenil de Osório, Coral Infantojuvenil de Coronel Pilar, Coro Canarinhos de São Valentim/Tuiuty e Coral Kuaray Rexê, da Aldeia Sol Nascente. Após as apresentações, os grupos participaram de uma confraternização com apoio do Banrisul.
O festival foi promovido pela Prefeitura de Osório, por meio da Assessoria de Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, reforçando o incentivo às atividades culturais no Litoral Norte.







