A Corsan instalou, na manhã desta sexta-feira (7), dois geradores de energia elétrica na estação de tratamento de água e na captação de Torres, garantindo o fornecimento de água aos mais de 43 mil moradores e visitantes do município. A medida é preventiva, diante da previsão de tempestade severa nas próximas 24 horas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para o Litoral Norte, com possibilidade de ventos intensos, chuvas volumosas e grandes alagamentos.
Segundo Alan Pedra, gerente de Operações da Corsan no Litoral Norte, a Companhia está preparada para agir rapidamente. “Temos equipes técnicas de plantão 24 horas e geradores prontos para uso nos outros 16 municípios da região, se necessário. O sistema pode ser reativado em poucos minutos após a instalação dos equipamentos”, explica.
O coordenador de Operações da Corsan em Torres, Rodrigo Lupim, reforça que a estrutura garante eficiência mesmo em situações de emergência. “As máquinas nos permitem agir com rapidez e assegurar a continuidade dos serviços, mesmo diante de eventos climáticos extremos”, afirma.
Investimento e histórico de uso:
Em julho deste ano, a Corsan já havia instalado 18 geradores em cidades do Litoral Norte, com investimento superior a R$ 500 mil, após outro ciclone extratropical atingir a região. Os equipamentos mantiveram o abastecimento de água em mais de 300 mil residências e comércios durante a falta de energia.
A medida também foi adotada em fevereiro, em Tramandaí e Imbé, quando dois geradores garantiram a captação e o tratamento de água por mais de 24 horas, assegurando o abastecimento a 80 mil moradores e veranistas.
Com a ação, a Corsan reforça seu compromisso com a segurança operacional e a continuidade dos serviços essenciais, mesmo em meio a eventos climáticos severos.

Foto: Ascom/Corsan




