Alceu Moreira é apontado como o político gaúcho mais alinhado ao agronegócio, segundo levantamento da CNA

Foto: Jackson Ciceri/Câmara dos Deputado

O deputado federal Alceu Moreira (MDB) foi reconhecido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) como o político do Rio Grande do Sul mais alinhado às pautas do agronegócio. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (13), avaliou a atuação de 31 deputados federais e três senadores gaúchos, considerando critérios como votações em plenário, alinhamento com projetos de interesse do setor e presença em eventos da área.

Segundo os dados, Alceu lidera todos os indicadores, com 100% de convergência nas votações em relação às orientações da CNA, 97% de alinhamento com as pautas do agronegócio e uma presença em eventos do setor quatro vezes superior à dos demais parlamentares.

Cumprindo seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, Alceu Moreira tem uma trajetória marcada pela defesa do setor primário. Foi o primeiro presidente reeleito da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), considerada a maior e mais influente bancada do Congresso Nacional.

Entre as principais ações de sua atuação legislativa estão a participação nas discussões da Reforma Tributária, a articulação da Lei do Combustível do Futuro, a aprovação da Securitização (PL 5122/2023) e a autoria de propostas que beneficiam produtores rurais, como o fim do emplacamento de tratores e maquinários agrícolas e a regulamentação de produtos artesanais.

O levantamento da CNA destaca ainda nomes como Afonso Hamm (PP), Lucas Redecker (PSDB) e Pedro Westphalen (PP) entre os parlamentares mais alinhados ao setor no estado.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *