A Seleção Brasileira iniciou, nesta segunda-feira (6), sua preparação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, com o primeiro treino comandado por Carlo Ancelotti no Estádio de Goyang, localizado a cerca de 40 quilômetros de Seul, capital sul-coreana. A atividade marcou o início da Data Fifa de outubro.
Os primeiros trabalhos contaram com dez jogadores: Bento, Matheus Cunha, Rodrygo, Vinicius Jr., Fabrício Bruno, Luiz Henrique, Carlos Augusto, Casemiro, Militão e Douglas Santos. Ao longo do dia, outros seis atletas se juntaram ao grupo. Considerando cortes por contusões, o grupo ficou completo apenas na tarde desta terça-feira (07).
Entre as novidades da lista, está o goleiro John, do Nottingham Forest, que entra no lugar de Ederson, do Fenerbahçe, cortado após contusão. Com isso, Bento, de 26 anos, atualmente no Al-Nassr, assume o posto de goleiro mais experiente do grupo, tendo sido convocado em todas as listas de Ancelotti desde que o técnico assumiu o comando da equipe, em junho.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio Sang-am, em Seul. Quatro dias depois, encara o Japão, na terça-feira (14) às 7h30, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Os amistosos fazem parte da preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2026.
O histórico entre Brasil e Coreia do Sul é amplamente favorável à equipe brasileira. Em oito confrontos, foram sete vitórias do Brasil e apenas uma derrota. O último duelo ocorreu nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando o Brasil venceu por 4 a 1.
Após a partida contra os coreanos, a delegação permanecerá em Seul até domingo (12), seguindo depois para o Japão, onde encerrará a série de amistosos na Ásia.