Fórum Democrático debate crescimento sustentável do Litoral Norte em Osório

Foto: Divulgação

O município de Osório recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), o 9º seminário do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). Com o tema “Pacto RS 25: o crescimento sustentável é agora”, o encontro foi realizado no auditório Felipe Tiago Gomes da UNICNEC e reuniu especialistas, representantes de universidades, conselhos regionais e membros da sociedade civil.

O objetivo do evento foi levantar os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do Litoral Norte, alinhando propostas que possam subsidiar políticas públicas nos âmbitos estadual e federal. O Fórum Democrático, criado em 1999, vive neste ano sua edição mais participativa, com recorde de entidades presentes e possibilidade de interação também pela plataforma digital. As 80 propostas mais votadas pela população serão incorporadas ao documento final, previsto para ser concluído em novembro.

A programação contou com palestras de especialistas em diferentes áreas: o engenheiro agrônomo Sebastião Pinheiro, o extensionista da Emater/RS-ASCAR Claudionir Fernandes da Rosa Ávila, o professor da UFRGS Jonas José Seminotti, a pesquisadora Bianca Pugen (IFRS) e o geógrafo André dos Santos Baldraia (USP). Após as apresentações, ocorreu uma plenária para sistematização das contribuições do público.

A iniciativa faz parte de um ciclo de seminários regionais que têm como meta mapear demandas e elaborar diretrizes de crescimento sustentável, com foco no equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional. Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *