Quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Paulo da Silva, em Atlântida Sul, foram premiados com tablets nesta quinta-feira (11) pelo Programa de Educação Cultural (PEC), desenvolvido em parceria entre a empresa responsável pelo Parque Eólico de Osório e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Os estudantes Valentina Lessa Chaves, Arthur Bonatto Gomes da Silva, Rafael Lopes de Oliveira e Pedro Henrique Molina Klazer foram reconhecidos pelo projeto que apresentou um sistema sustentável de purificação da água, utilizando garrafas PET e outros materiais.
A iniciativa busca estimular a conscientização ambiental e o protagonismo de jovens e adolescentes, envolvendo oficinas, saídas de campo, exposições e workshops. Em Osório, participaram 500 alunos de quatro escolas municipais: José Paulo da Silva, Osvaldo Bastos, 16 de Dezembro e Osvaldo Amaral.
A cerimônia de premiação ocorreu no plenarinho da prefeitura, com a presença de representantes da empresa gestora do Parque Eólico, das escolas participantes, familiares, além do prefeito Romildo Bolzan Júnior, do vice-prefeito Ed Moraes e do secretário municipal de Educação, Marcelo Reis.






