Um homem de 49 anos foi preso pela Guarda Municipal de Imbé na madrugada desta quarta-feira (30) após manter a sogra e duas crianças em cárcere privado e cometer agressões físicas no bairro Courhasa. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí.
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Guarda Municipal foi abordada por uma mulher de 40 anos que apresentava sinais de abalo emocional. Ela estava acompanhada de um menino de cinco anos e de uma bebê de nove meses. Aos agentes, a mulher relatou que havia sido mantida em cárcere privado pelo genro, que trancou a porta do apartamento e a impediu de sair com as crianças.
Segundo o relato da vítima, além do cárcere, ela foi agredida com socos na orelha e na cabeça e sofreu uma tentativa de violência sexual. O agressor também teria ameaçado o neto da vítima com uma faca no pescoço e desferido tapas contra a criança, após se irritar com o fato de o menino ter mexido na chave do banheiro.
A mulher ainda informou que a filha de 19 anos, companheira do agressor, também foi atacada com socos e golpes de facão na cabeça. A jovem conseguiu fugir com sua filha de um ano antes da chegada da viatura.
Ao ser abordado pelos agentes, o homem resistiu à prisão e se recusou a fornecer sua identificação, mas foi contido e detido. Ele e a vítima foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24h para exames de corpo de delito. Na sequência, ambos foram conduzidos à delegacia, onde o caso foi formalizado.
A ocorrência será investigada pela Polícia Civil. O agressor poderá responder por cárcere privado, lesão corporal, tentativa de estupro e ameaça.