O Grêmio é Pentacampeão da Recopa Gaúcha

O Grêmio é Pentacampeão da Recopa Gaucha. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em uma noite de muito frio em Porto Alegre, aconteceu nesse ultima terça-feira(08), às 19:30hs na Arena do Grêmio a decisão da Recopa Gaucha. A partida foi entre, Grêmio campeão Gaucho de 2024 e São José campeão da Copa Federação Gaucha(FGF). A competição esta na sua decima segunda edição tendo seu inicio em 2013. Lembrando que a Recopa trás sempre os campeões da temporada anterior, ou seja, em 2026 a decisão será entre os campeões de 2025.

Com um publico bem abaixo do esperado para uma decisão valendo taça, o Grêmio cumpriu a sua obrigação, venceu com folga e sem sofrimentos para os 11 mil torcedores presente na noite fria de Porto Alegre. O número pequeno de torcedores gremistas pode ter muitas explicações, entre elas, estão o momento que o time vive em 2025, mesmo com a chegada de Mano Menezes, ainda esta longe do ideal, o frio do inverno gaucho, a temperatura no momento da partida era de onze graus, com uma garoa que deixava tudo mais frio ainda, além disso tinha também os velhos problemas da Arena. Os torcedores precisaram cadastrar a biometria facial, isso causou grandes filas para entrar no estádio, o sistema estava sendo colocada em pratica definitivamente. Houve protesto dos torcedores, o presidente Alberto Guerra, se manifestou em suas redes sociais cobrando a administração da Arena pelo ocorrido.

Com a bola rolando, o time de Mano Menezes não tomou conhecimento do fraco São José, teve todas as ações para garantir o seu quinto titulo na Recopa. A total supremacia tricolor logo deu resultado o primeiro gol foi anotado por Alysson, promessa vinda da base. O segundo gol foi marcado por Francis Amuzu e ainda teve um pênalti cobrado por Franco Cristaldo, que o goleiro Fabio Rampi do São José defendeu, impedindo a goleada tricolor. A superioridade se traduz em 63% de posse de bola, mais numero passes certos (544) e chutes ao gol adversário. O destaque do jogo foi o baixo número de faltas, foram apenas 18 em toda decisão, baixo para uma média de 38 em partidas no Brasil.

O Grêmio entrou em campo com um time misto, um misto quente como se diz por aqui: Tiago Volpi, Wagner Lonardo, Jamerson, Lucas Esteves e Gustavo Martins; Dodi, Alex Santana, Franco Cristaldo, Francis Amuzu, Alysson e Arezo, Técnico Mano Menezes.

O São José entrou em campo com: Fabio Rampi, Daniel, Marcão, Dumas e Jhonata Vieirra; Jadson, Giovani Gomez, Venício, Lailson, Nonato e Renê, técnico Sandro Resende. Veja abaixo os Campeões da Recopa Gaucha desde de sua primeira edição:

  • Grêmio – (2029, 2021, 2022, 2023 e 2025)
  • Pelotas – (2014 e 2020)
  • Inter – (2016 e 2017)
  • Lajeadense – (2015)
  • São José – (2018)
  • São Luiz – (2024)

Márcio Lima

Márcio Lima

Formado em Gestão Comercial e Inglês pela Faculdade de Letras da UFRGS. Atualmente estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Gremista participante do Grupo de Conselheiros CIA(Conselheiros Independentes da Associados). Em seu currículo como jornalista esta a Radio Pachola, e a RDCTV de Porto Alegre. Comentarista, repórter e âncora de programas e jornadas esportivas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *