A Brigada Militar realizou nesta terça-feira (3) mais uma etapa da Operação Plano Tático Operacional (PTO) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações ocorreram nos municípios de Cidreira e Capão da Canoa e resultaram em prisões, apreensões de drogas, armamento e veículos irregulares.
Coordenada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), a operação teve como foco o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), com a realização de barreiras, patrulhamentos e abordagens, inclusive com o uso de drones para monitoramento.
Em Cidreira, na ERS-786, policiais do 3º Batalhão Rodoviário abordaram uma motocicleta com placa artesanal e sinais de adulteração no número do motor e do chassi. O condutor, de 19 anos, alegou ter adquirido o veículo em troca de um celular, sem apresentar documentação.
Também em Cidreira, no bairro Antena, dois homens foram presos por tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 151 pinos de cocaína, R$ 100 em espécie e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico. Ambos já possuíam antecedentes criminais.
Outra prisão por tráfico ocorreu no mesmo município, após denúncia que levou a Força Tática do 8º BPM até dois homens. Um deles estava foragido após rompimento da tornozeleira eletrônica. Com a dupla foram apreendidas 42 porções de cocaína, 39 comprimidos de ecstasy, dinheiro, dois celulares e um revólver calibre .38 com munição. O veículo utilizado também foi recolhido.
Em Capão da Canoa, no bairro Santa Luzia, a Força Tática do 2º BPAT prendeu outro homem por tráfico. Ele possuía antecedentes por tráfico, furto qualificado e posse de drogas. Foram apreendidas 30 porções de cocaína, 35 pedras de crack, três porções de maconha, R$ 227 em dinheiro, além de materiais utilizados para embalar os entorpecentes.
A operação contou com apoio de diversas unidades da segurança pública, incluindo o Canil Regional, Comando Ambiental, Comando Rodoviário da Brigada Militar e Polícia Civil. As ações integram uma estratégia de repressão qualificada à criminalidade na região.

















